Ícone da rebeldia contra o sistema, a jaquetas perfecto teve sua origem em 1928 quando virou febre entre os cowboys do asfalto. Dez anos depois, a infantaria armada do exército alemão transformou a motocicleta numa poderosa arma de ataque, e a jaqueta perfecto era a melhor maneira de defender seus pilotos soldados do frio e das quedas, a infantaria motorizada americana também adota este uniforme. A Harley Davison é a encarregada dos uniformes da força aérea americana. De volta da guerra, a dificuldade de reinserção na sociedade em tempos de paz, faz com que milhares de jovens queiram perpetuar as aventuras vividas na europa sobre duas rodas, e então começam a surgir dezenas de grupos, os "outlaw bikers". O mais famoso era, sem dúvidas, os "Hells Angels". Mas o fenômeno realmente se imortalizou nas telas com o famoso personagem de Marlon Brando no filme "The Wild One". James Dean e seu olhar perdido arrebatou milhares de corações adolescentes e foi o terror dos pais mais conservadores. Nos bons tempos, Elvis Presley ficava bem de qualquer jeito, mas entre todos aqueles elementos e acessórios, a jaqueta perfecto foi, sem dúvida a expressão do look daquela época. A Alemanha aparece novamente na história dessa jaqueta, filho de mãe alemã e pai americano,Dee Dee Ramone funda os Ramones e anunciava a chega do Punk Eastcoast,que tem
como ícone principal, a jaqueta perfecto de couro preta. A alusão desse modo de se vestir por milhares e talvez milhões de jovens é o paralelo perfeito com a simplicidade tosca daquela música, "Isso aí até eu posso tocar!", "Isso aí até eu posso vestir!". Música, moda e atitude estão diretamente relacionados! A jaqueta perfecto também foi ícone do punk e da rebeldia nos anos 70.
Hoje, algumas das maiores marcas tem em suas coleções alguns exemplares deste verdadeiro ícone! Nas últimas coleções, parece que foi anunciado o ressurgimento do couro, com o look altamente rocker com as tachas e é claro, a jaqueta perfecto!

Nenhum comentário:
Postar um comentário